Seminário internacional discute alternativas para conter a invasão de javalis

Publicado em 12/12/2017 || Foto: Departamento de Comunicação e estratégia || Fonte: Departamento de Comunicação e estratégia
 
Teve início nesta terça-feira (12), o II Seminário Internacional do Javali, no Sindicato Rural de Sant’Ana do Livramento. Com a participação de produtores rurais, estudantes e convidados da região, o encontro propôs o debate em torno da problemática do javali – que se prolifera cada vez mais na região. A abertura do evento contou com a presença do prefeito Ico Charopen; do vereador Mauricio Galo Del Fabro – representando a Câmara Municipal de Vereadores; do presidente do Sindicato Rural, Luis Claudio Andrade; do representante do IBAMA, Rodrigo Dutra da Silva; do integrante da Equipe Javali no Pampa, La Hire Mendina Filho e do diretor de Meio Ambiente da Intendência Departamental de Rivera, Alejandro Berton.

Organizado pela Secretaria de Agricultura, em conjunto com a Intendência Departamental de Rivera, a Equipe Javali no Pampa e o Sindicato Rural, o evento reuniu palestrantes internacionais. Na abertura do evento, o Prefeito saudou a iniciativa, destacando a força dos eventos binacionais e a importância dos mesmos para o desenvolvimento da fronteira. Ressaltando as dificuldades do município para o controle da espécie, Ico comentou que espera que a partir da troca de experiências proporcionadas no evento seja possível efetivar ações concretas.

Logo na primeira palestra do Seminário, o público pôde conferir as ações desenvolvidas pelo governo da Austrália, no controle e manejo dos javalis, apresentados pela estudante de medicina veterinária da University of Queensland, Tesheena Nash. Ainda pela manhã, foi tratada a questão do Plano Nacional de Prevenção, Controle e Monitoramento do Javali, além dos impactos decorrentes da invasão da espécie. As discussões seguem até quarta-feira (13), com a realização de painéis e mesa redonda, além de encaminhamentos com alternativas sobre o tema.   



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.