O voluntariado em pauta no Executivo

Publicado em 12/12/2017 || Foto: Departamento de Comunicação e estratégia || Fonte: Departamento de Comunicação e estratégia
 A vice-prefeita Mari Machado recebeu na manhã desta terça-feira (12), os estudantes Rafael de Castro e Alene Silva, do Movimento Voluntários do Bem, acompanhados do assessor da Secretaria Geral de Governo, Arthur Trojahn. Conhecido pelo trabalho voluntário que realiza em prol de melhorias na infraestrutura da cidade, o estudante Rafael apresentou o projeto Amigos do Terminal e abordou ideias para o incentivo ao voluntariado no município.

No encontro, Rafael apresentou diversas ideias que podem ser aplicadas em Sant’Ana do Livramento. Entre elas, a realização de sessões de cinema itinerantes nos bairros da cidade, possibilitando o acesso à cultura a diversas comunidades. Outra ideia voltada a comunidade, apresentada por Rafa, foi a realização de aulas pré-vestibulares, também itinerantes. Apoiadora do voluntariado, a Vice-Prefeita já deu encaminhamentos para as propostas e estuda meios de viabilizar as ações. 

Além disso, na reunião foi novamente discutida a ideia da instalação da Plataforma do Voluntariado e do “Voluntariômetro” no município, painel que contabiliza em tempo real, as horas dedicadas ao trabalho voluntário na cidade. Mari também recebeu das mãos de Rafael o seu livro autografado Financiando Sonhos. Para a Vice-Prefeita, “foi uma imensa alegria receber este jovem Paraense que adotou Livramento como sua cidades e que mobiliza muitas pessoas que desejam fazer o bem. Tenho convicção que o mundo seria melhor se as pessoas dedicassem um pouco de seu tempo à solidariedade. O Rafael é um belo exemplo de cidadão!”


Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.