Diretores e supervisores da rede municipal recebem o plano de educação

Publicado em 06/04/2011 || Foto: Secretaria de Educação || Fonte: Secretaria de Educação
Na manhã de ontem, na Casa de Cultura Ivo Caggiani, o Plano Municipal de Educação, aprovado em dezembro de 2009 pela Câmara Municipal de Vereadores, foi mais uma vez, apresentado aos Diretores Municipais e Supervisores presentes. Partindo da meta prevista no item Gestão e Financiamento da Educação, que estabelece que até o final de 2011 todas as Escolas Municipais deverão implantar o seu (PPP) Plano Político Pedagógico.
O plano foi entregue aos diretores e supervisores das escolas municipais, pela secretária municipal de Educação, Cristina de Leon, e a coordenadora pedagógica, professora Marta Torres.
A secretária Cristina de Leon enfatiza que com o trabalho dos professores e dos servidores da área de educação foi possível chegar nestas conquistas com o Plano de Carreira, o Plano Municipal de Educação. "Somando os esforços de todos, conseguimos no governo do prefeito Wainer Machado alcançar estes objetivos", disse ela.
O Plano Municipal de Educação é documento referência para a educação municipal, cujos diagnósticos relativos aos níveis e modalidades de educação, à formação e valorização dos professores e profissionais de apoio às escolas e à gestão e financiamento apresentam a realidade a ser melhorada (PME 2009).
A coordenação da implantação e implementação do PME é responsabilidade da SME, cabendo-lhe importante papel na condução das políticas públicas da área, muitas vezes em regime de colaboração com a União e o Estado (PME 2009).
Na mesma reunião estavam presentes os integrantes do Comitê de desenvolvimento, para divulgar o primeiro seminário de Educação Empreendedora que tem como público alvo os professores. Seminário este que ocorrerá dia 19 de maio, às 19h, no Salão de atos da Unipampa.


Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.