Prefeitura apóia o projeto Mostra de Filmes para Escolas

Publicado em 07/04/2011 || Foto: Gabinete da Prefeita || Fonte: Gabinete da Prefeita
Com o intuito de promover o Cinema e aproximar o mesmo da população escolar, o Núcleo Santanense de Audiovisual (NAS), sob a responsabilidade da professora Fabiane Duarte, começou, no ano de 2010, a Mostra de Filmes para Escolas, com apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e do SESC Livramento. O projeto beneficiou nesse mesmo ano seis escolas da comunidade, abrangendo um público crescente a cada dia.
Os objetivos do projeto, segundo a secretária executiva de Cultura, Marta Pujol, são o de oportunizar ao aluno contato com filmes fora do circuito nacional de cinemas e realizar, juntamente com eles, uma discussão sobre os filmes, desenvolver no jovem o gosto pelo Cinema e aproximar os alunos de espaços propícios à exibição de filmes.
Este ano, em parceria com o Cinema Internacional, a Mostra recomeçará neste dia 07 de abril, apresentando o Curta "No Elevador", que foi realizado em uma Oficina de Audiovisual em 2010; o Curta "Uma Surpresa de Natal", realizado pelo Núcleo de Audiovisual Santanense e o "O Garoto", de Charlie Chaplin.
Por se tratar de um projeto também de cunho educacional, antes da apresentação dos filmes, será feita uma explicação sobre o projeto e seus objetivos.
Os apoiadores do Projeto são Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e Cinema Internacional


Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.