Regulamentação do “Taxi turismo” começa a ser discutido no município

Publicado em 23/02/2018 || Foto: Departamento de Comunicação e estratégia || Fonte: Departamento de Comunicação e estratégia


Na manhã desta sexta-feira (23), as secretarias de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e de Turismo, junto ao Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), promoveram um encontro sobre a regulamentação do “Taxi Turismo” no município. Com a presença de representantes do comércio, do setor hoteleiro e de agências de turismo, o debate foi realizado no Salão Nobre da Prefeitura.

Pensado a partir do curso de qualificação turística proposta para os taxistas do município - que está em andamento - o grupo propôs uma regulamentação específica, valorizando a capacitação destes profissionais. A ideia prevê que os taxistas com a capacitação turística portem uma identificação, bem como seus veículos, que deverão portar um selo.

De acordo com o secretário de Trânsito, Ricardo Dutra, tanto os condutores quanto os veículos deverão estar enquadrados em critérios que começaram a ser estabelecidos a partir da reunião de hoje. Além disso, o Secretário destaca que os veículos passarão por inspeções periódicas, ainda mais rigorosas que as inspeções atuais. O intuito é que os veículos tenham preferência em chamadas oriundas de hotéis, levando em conta o preparo dos condutores para o atendimento aos turistas e a qualidade do serviço.

Realizado em parceria com o Sindicato dos Taxistas de Livramento, o processo do “Taxi Turismo” atende a uma demanda da categoria, estabelecendo mais qualificação aos profissionais e melhoria no atendimento.  A expectativa é que em até três meses, o serviço seja implementado no município. Até agora, 25 taxistas realizaram a capacitação “Introdução ao Turismo para Taxistas”, na primeira turma do curso. As inscrições para novas turmas estão em andamento, e a ideia, é que todos os profissionais regulamentados no município, realizem a qualificação.

FOTO: FABIANA FERREIRA/ASCOM



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.