Município reedita decreto de emergência em função da estiagem

Publicado em 11/04/2011 || Foto: Coordenadoria Municipal de Defesa Civil || Fonte: Coordenadoria Municipal de Defesa Civil
O prefeito Wainer Machado se reuniu com representantes de diversos assentamentos de Livramento, já fazendo uma prévia para o debate com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agráfia - Incra e o Governo do Estado.
Em meio a conversa, discutiram as condições atuais como base para ratificar o decreto emergencial por mais 90 dias, devido à grande estiagem que o município enfrenta, assim como os recursos, que foram destinados a suprir as necessidades enfrentadas pelas secas, ainda permanecem no Governo do Estado, ou seja, não estão chegando nos municípios.
O chefe do executivo frisou as pretensões de pedir apoio ao Incra para a compra de bombas submersas, canos e demais materiais para instalação de rede. Wainer Machado destacou que vem buscando alternativas para que os problemas enfrentados com a estiagem sejam sanados, frisando ainda o trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, que até a data já entregou mais de 1300 cestas básicas, 200 caixas d'água, 160 filtros e, diariamente, leva aos produtores rurais cerca de 30 mil litros de água, suprindo a falta que o interior do município vem enfrentando. Durante a última sexta-feira, realizou-se uma reunião nas dependências do Salão Nobre do Palácio Moysés Viana, com representantes da Defesa Civil Municipal, Emater, Secretária de Agricultura, Associação dos Agrônomos (Aseagro), Departamento de Água e Esgotos (DAE), Departamento Municipal de Meio Ambiente (DEMA), Departamento de Comandos Mecanizados DCM-RS, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Conselho de Desenvolvimento Rural (Conder), para discutir os efeitos da estiagem que persiste e assola o município visando obtenção de dados atualizados, que permitam o embasamento técnico para a prorrogação do Decreto Municipal de Estiagem por mais noventa dias, dentro dos respectivos laudos técnicos, e avaliar as ações e trabalhos realizados durante o período de estiagem beneficiando os pequenos produtores rurais.


Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.