Comut discute implantação de ônibus circular aos domingos, abrangendo vários bairros

Publicado em 18/04/2011 || Foto: Secretaria de Desenvolvimento Econômico || Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Na última quarta-feira, integrantes do Conselho Municipal de Trânsito (Comut), realizaram uma reunião no prédio do Centro de Estudos Fronteiriços, tendo como pauta a implementação de uma linha circular que abranja novas rotas, e a aplicação da lei para elaboração de carteiras de passe livre para o transporte coletivo.
Durante a reunião, foi tratada a possibilidade de aos domingos, um ônibus circular passe pelas Vila Real, Vila Nova, Nova Livramento, Julieta, Bairro Divisa, assim como pelo Hospital Santa Casa e Centro Hospitalar Santanense.
Os integrantes do Comut estarão mais uma vez reunidos no próximo dia 26, para que seja novamente debatido o encaminhamento de carteiras de passe livre, o qual, atualmente, é realizado para pessoas a partir dos 60 anos, sendo por lei a idade mínima de 65 anos, de acordo com informações dos conselheiros do órgão representativo. De acordo com a norma, a solicitação do passe pode ser efetuada por pessoas que já tenham completado os 65 anos, porém, aquelas que têm idade inferior, mas já estão de posse da carteira, não perdem o direito, podendo seguir usando o serviço do transporte coletivo normalmente.
O secretário de Desenvolvimento, Sérgio Aragon, representando o Poder Executivo, destacou que o Comut vem dando continuidade aos trabalhos de organização do trânsito no município, e que estas ações, como a implantação de um veículo passando em diversos bairros aos domingos, visam melhorar as condições para as pessoas que utilizam o transporte coletivo, da mesma forma aos que transitam diariamente pelas vias da cidade, procurando evitar os congestionamentos de veículos nos horários de pico, reduzindo, assim, a possibilidade de acidentes.


Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.