Vacinação contra a Influenza inicia hoje

Publicado em 23/04/2018 || Foto: Departamento de Comunicação e estratégia || Fonte: Departamento de Comunicação e estratégia

A partir desta segunda (23) até o dia 1º de junho, todas as Unidades Básicas de Saúde do Município disponibilizarão as vacinas contra a Influenza, durante a Campanha Nacional de Vacinação. Em Sant’Ana do Livramento o objetivo é vacinar cerca de 24 mil pessoas dos grupos prioritários. A vacina estará disponível a partir do dia 23 em todos os postos de saúde do Município. A vacina chegará também a Zona Rural através dos mutirões. No dia 12 de maio, sábado, será o dia “D” de mobilização nacional, onde todos os postos estarão vacinando das 8h às 17h.

Fazem parte dos grupos elegíveis para a vacinação:

Crianças na faixa etária de seis meses a 5 anos incompletos;

·    - Gestantes;

·   - Puérperas (até 45 dias após o parto);

·   - Indivíduos a partir dos 60 anos;

    Trabalhadores da saúde;

·   - Professores de escolas públicas e privadas;

·    - Indígenas;

·   - Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (mediante solicitação médica com justificativa);

·    - Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas;

·    - População privada de liberdade;

·    - Funcionários do sistema prisional.

A vacinação em domicílio dos acamados deve ser agendada na sua unidade de referência da residência e a região central deve ser agendada através do telefone 3968-1181, com a Vigilância Epidemiológica.

 



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.