Prefeitura Municipal prepara programas inéditos beneficiando escolas municipais

Publicado em 03/05/2011 || Foto: Gabinete da Prefeita || Fonte: Gabinete da Prefeita
 

Durante a manhã da última sexta-feira, o prefeito Wainer Machado reuniu-se com o Secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Róbson Cabral, Secretária de Educação, Cristina De Leon e o Arquiteto da secretaria de planejamento, Eduardo Carpi, discutindo a elaboração do Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal (PDDEM), assim como o Programa contra a Violência, Acidentes e Depredação das escolas.


 

A iniciativa do Governo Municipal, em realizar o Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal, será inédita, pois atualmente o Programa que existe, não abrange escolas de pequeno porte, já que os recursos passados através do Governo Federal são embasados conforme censo elaborado com o número de alunos matriculados no ano anterior ao repasse, não beneficiando assim as escolas da cidade.


 

O PDDEM, visa disponibilizar melhorias de infra-estrutura física e pedagógica, da mesma forma reforçando a autogestão de cada escola, alavancando os índices de desenvolvimento da educação em nossa cidade”, frisou o Prefeito Wainer Machado


 

O Governo Municipal, junto a criação do PDDEM, irá elaborar juntamente o Programa contra a Violência, Acidentes e Depredação das escolas, incluindo, diretores, professores, alunos, pais, entre outros, para juntos estarem desenvolvendo e aplicando o Programa, reduzindo assim o uso de drogas, violência e depredação estrutural das escolas.


 

O Secretário de Planejamento, Róbson Cabral, destacou a importância da criação dos dois programas, já que são inéditos no que diz respeito a âmbito municipal, e estarão beneficiando diretamente as escolas de forma estrutural, pedagógica e na qualidade de ensino.



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.