Trabalho conjunto da Vigilância Sanitária e do SIM é apontado como referência em encontro na Assembleia Legislativa

Publicado em 08/06/2018 || Foto: Departamento de Comunicação e estratégia || Fonte: Departamento de Comunicação e estratégia
 

A atuação conjunta da Vigilância Sanitária do município e do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) recebeu mais um reconhecimento estadual nesta semana. Considerado referência no Estado, em função da atuação integrada durante as inspeções, o trabalho foi apresentado em encontro promovido pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, através da Subcomissão para Atualização da Legislação dos Açougues e Fiambrerias, presidida pelo Deputado Tarcísio Zimmermann.

Da comitiva santanense, participaram do encontro, o coordenador do SIM, Ariel Lima; o coordenador da Vigilância em Saúde, Leonardo Chuy e a fiscal sanitária, Elisangela Furtado. A atividade também contou com o apoio do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) e da Secretaria da Agricultura do Estado.

O encontro abordou alternativas para manter em vigor o Decreto Estadual nº 53.304, que estabelece as regras de armazenamento, exposição e venda de carnes, fiambres e derivados e fortalecer o Sistema de Inspeção Municipal. Com este intuito, foi destaque a importância do trabalho do SIM, aliado a Vigilância Sanitária, no município e como, o mesmo tem auxiliado as agroindústrias e a manutenção da qualidade dos produtos elaborados artesanalmente.



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.