Secretaria da Saúde e o Instituto da Visão realizam revisão oftalmológica

Publicado em 12/05/2011 || Foto: Secretaria da Saúde || Fonte: Secretaria da Saúde
Os pacientes que no mês de dezembro estiveram em Rosário do Sul, onde passaram por cirurgia, foram examinados pelo médico Humberto Scheuermann


A Secretaria Municipal da Saúde, juntamente com o Instituto Médico da Visão de Rosário do Sul, realizou na última terça-feira à tarde, nas dependências da Unidade Básica de Saúde Dr. Carlos Ivoney Moreira Guedes, a revisão nos pacientes que no mês de dezembro passaram por cirurgias de cataratas.
Na oportunidade, o diretor do Instituto da Visão, Dr. Humberto Scheuermann, enfatizou para os pacientes que, passado o pós-operatório, as pessoas devem ter os cuidados com a higiene total, com a lavagem dos cabelos diariamente, assim como o rosto, além de evitar que caia poeira e não colocar nada quente nos olhos.
O médico ainda destacou que os problemas oculares, como as cataratas, ficam acentuados com a idade, porque é uma mutação nos olhos das pessoas, sendo que esta enfermidade começa mais frequentemente aos 60 anos, faixa etária que apresenta um alto índice de pacientes.
"Mas com a parceria de nossa clínica de Rosário do Sul com o Governo Municipal de Livramento, estamos conseguindo diminuir as demandas com estes problemas", finaliza Scheuermann.
A servidora responsável pelos encaminhamentos para a Clínica da Visão em Rosário do Sul, Daiana Gutierres, na manhã de quarta-feira, viajou com 30 pacientes que estavam na lista de espera, até a vizinha cidade, onde realizaram as cirurgias de catarata.


Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.