PIM é reestruturado no município

Publicado em 11/06/2018 || Foto: Departamento de Comunicação e estratégia || Fonte: Departamento de Comunicação e estratégia
 

Uma importante política pública começa a ser retomada no município neste ano: o Primeira Infância Melhor (PIM). Voltado ao acompanhamento do desenvolvimento integral de crianças em situação de vulnerabilidade social, o PIM compreende visitas domiciliares semanais de profissionais capacitados, integrando a atuação da saúde, da educação e da assistência social.

A reestruturação do PIM foi apresentada durante a manhã de hoje (11), em solenidade na Sala Cultural, pela coordenadora da política no município, Marta Raquel de Almeida. Com a presença do prefeito Ico Charopen; da primeira-dama Silvana Harden e dos secretários Sergio Aragon (Saúde), Maria Regina (Educação) e Lauro Binsfeldt (Assistência Social).

Neste primeiro momento, dez visitadoras devidamente capacitadas darão início ao trabalho de visitação, divididas por bairros, de acordo com as regiões atendidas pelas Unidades Básicas de Saúde e Estratégias de Saúde da Família do município. Ao longo do ano, mais visitadores deverão ser capacitados.

Para o prefeito Ico Charopen, a retomada do PIM representa um compromisso estabelecido no Plano de Governo e mais uma ação do Município voltado às políticas públicas, consideradas prioridades da gestão.  



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.