Patrulha Maria da Penha completa quatro anos de atuação no município

Publicado em 15/07/2018 || Foto: Departamento de Comunicação e estratégia || Fonte: Departamento de Comunicação e estratégia
 

Neste domingo (15), Sant’Ana do Livramento comemora os quatro anos de atuação da Patrulha Maria da Penha no município. Com Policiais Militares capacitados, a Patrulha faz visitas regulares à casa de mulheres vitimas de violência doméstica e familiar, e presta o atendimento necessário no pós-delito, além de estar em constante interlocução e contribuindo nos atendimentos e nas visitas domiciliares juntamente com o Centro de Referência da Mulher Professora Deise (CRM), representando um apoio importante às mulheres do município.

A atuação da Patrulha abrange também conferir se a Medida Protetiva está sendo cumprida, além de esclarecer as dúvidas das usuárias, fornecer informações, averiguar a necessidade de cada caso e encaminhar as mulheres ao Centro de Referência da Mulher Professora Deise e a outros órgãos, caso seja necessário. Em casos de extrema urgência é feito o encaminhamento, em nossa região, para a Casa Abrigo localizada na cidade de Bagé.

Nos casos onde há necessidade, os policiais fazem a visita ao agressor para orienta-lo a respeito do deferimento das medidas protetivas e as consequências que serão acarretadas a ele caso venha a descumpri-las.

Em vigor no Rio Grande do Sul desde novembro de 2012, a Patrulha Maria da Penha trouxe uma inovação na atuação das Policias Militares, pois é a primeira vez que a policia militar de um Estado se preocupa com a fiscalização do cumprimento da medida protetiva de urgência, solicitada pelas vítimas de violência doméstica e familiar.
 
 


Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.