Governo Municipal reafirma parceria com Proerd

Publicado em 30/05/2011 || Foto: Gabinete da Prefeita || Fonte: Gabinete da Prefeita

Na manhã da última quarta-feira, o prefeito Wainer Machado, juntamente com a professora Leila Boaventura, da Secretaria Municipal de Educação, estiveram reunidos com o sargento Silvio e os soldados Luiz Eduardo, Lenon e João que são instrutores do Proerd. Os membros do programa apresentaram as atividades para o ano de 2011, que abrangerão 1.100 alunos, além das turmas voltadas para adultos. Na oportunidade, foi ressaltado que mais de 7 mil alunos já receberão as atividades do Proerd em seus 12 anos de implantação em Sant'Ana do Livramento, a apresentação do projeto de captação de apoiadores, bem como do projeto de lei de tornar o programa de interesse municipal. Na reunião, foi explanada as atividades da patrulha escolar, colocando-as à disposição para capacitação dos educadores, bem como das comunidades que estão interligadas com o público escolar, atividades de prevenção junto às escolas sobre bullying, trânsito, escola segura, entre outros temas.
Neste encontro, foi tratada a continuidade das ações realizadas pelo Proerd com a parceria da Prefeitura, com os objetivos de, juntas, levarem até as escolas municipais a prevenção ao uso de drogas, e assim restabelecendo as ações permanente a cada trimestre.
No dia 8 de junho, a Prefeitura Municipal realiza o Seminário Municipal 'Vivendo Adolescência de Forma Consciente'. Neste encontro, serão abordados temas como uma melhor qualidade de vida e orientações à juventude de como ter uma vida saudável.
O prefeito Wainer Machado ressalta que o município está trabalhando na criação da Cepavide (Comissão Escolar de Prevenção de Acidentes, Violência e Cuidado do Patrimônio Público). "Desta forma, queremos, junto com a comunidade escolar, construir alternativas para proteger e resguardar nossas crianças, e assim queremos contar com todos os parceiros da rede de Proteção ao Adolescente, entre eles, os agentes do Proerd", afirmou Wainer.



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.