Prefeito comemora energia no Cerro Chato

Publicado em 30/05/2011 || Foto: Gabinete da Prefeita || Fonte: Gabinete da Prefeita
O Prefeito Wainer Machado estava em plena Prefeitura no Bairro no Parque São José, na ultima sexta-feira, quando recebeu um telefonema do engenheiro Ronaldo Custódio, diretor da Eletrosul, dando a informação que logo após o meio dia haviam sido realizados todos os testes e que já haviam 4 aerogeradores em funcionamento, e que já estavam com o aval da ONS, Operadora Nacional do Sistema para lançar 8 MW no sistema de produção de energia elétrica do Brasil. Wainer cumprimentou Ronaldo e agradeceu todo o seu empenho para que as previsões de prazos fossem cumpridas e chegasse em maio de 2011 em operação de pelo menos uma torre.
Ronaldo também manifestou seu agradecimento ao apoio do governo municipal na agilização de análise das licenças ambientais e a parceria na preparação de mão de obra, através de cursos que a prefeitura está oportunizando para as pessoas que querem trabalhar nas diversas áreas que oferecemos.
O Prefeito Wainer comemorou com Custódio a data de 27 de maio como o marco inicial da produção energética e culminará quando concluir os primeiros cinco aerogeradores e inciar a operação comercial, fato este que deve ocorrer nesta semana, e assim serão lançados os créditos para a Eletrosul, sendo que a partir desta data começa a contar ICMs para o município que será medido no encerramento do ano fiscal e lançado em 2013.

Valorização

O prefeito Wainer tem dedicado um dia por semana para acompanhar grupos de pessoas até o Parque Eólico Cerro Chato, com objetivo de mostrar em especial aos santanenses o investimento atual, e a perspectivas de desenvolvimento com o potencial eólico, visto que está apto para participar do próximo leilão com mais de 200 MW.
“Por isso, acredito que em breve estaremos produzindo 25% da energia eólica do Rio Grande do Sul e isto será significativo para a economia local, em especial para o retorno de ICMs à Prefeitura municipal, que deverá ter folga de caixa a partir de 2014.


Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.