Governo Municipal realiza a 1ª Roda de Conversa sobre Saúde Mental

Publicado em 01/06/2011 || Foto: Secretaria da Saúde || Fonte: Secretaria da Saúde

Nesta quarta-feira, às 9h, contando com a presença do prefeito Wainer Machado, do secretário Municipal de Saúde, Valmir Silveira, e da coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Sílvia Teixeira, aconteceu, no Salão Nobre do Palácio Moisés Viana, a 1ª Roda de Conversa Sobre Saúde Mental, em evento organizado pelo Caps do município.
Dentro dos objetivos deste encontro, estão: tratar de temas importantes como a atenção básica sobre acolhimento em saúde mental, como devem ser os procedimentos que serão repassados, as metodologias de trabalho para os profissionais na área de saúde, com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes do Pim, Paism e funcionários da Santa Casa.
A palestrante Maria Judite Ferrari, supervisora institucional do Caps, vai abordar a relação da saúde mental com atenção básica, e a coordenadora Jocimari Fagundes do Serviço de Atendimento Integral à Saúde (Sais) de Alegrete, com o tema Relação Entre as Unidades de Saúde e Santas Casas.
Na oportunidade, a coordenadora das Unidades Básicas de Saúde de Alegrete, Flora Helena Freitas, também vai colocar na pauta o trabalho que é desenvolvido nas unidades básicas.
O secretário de Saúde Valmir Silveira salienta a importância deste encontro para discutir assuntos de relevâncias sobre o atendimento à saúde mental, que oferecem para seus usuários. "Assim, estaremos cada vez mais prestando um serviço de qualidade para a nossa comunidade", completou Valmir.



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.