10º Siepe movimenta Fronteira da Paz

Publicado em 07/11/2018 || Foto: Departamento de Comunicação e estratégia || Fonte: Departamento de Comunicação e estratégia
 

Com mais de 3.500 participantes inscritos, a 10ª edição do Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe) iniciou ontem (6), na Fronteira da Paz. Com o tema “Uma década colaborando para o conhecimento sem fronteiras”. A abertura oficial do evento aconteceu durante a noite, no Parque Internacional, com apresentação do Ballet Folclórico de Rivera e a presença de autoridades.

A abertura oficial do 10º Siepe reuniu representantes das instituições responsáveis pela organização do evento. A mesa de abertura foi composta pelo reitor da Unipampa, Marco Antonio Fontoura Hansen; pelo intendente de Rivera, Marne Osorio; pelo secretário de Desenvolvimento, Calico Grisolia; pela vice-reitora do IFSul, Adriane Menezes; pelo conselheiro da Utec, Pablo Chilibroste; pelo diretor da Udelar, Mário Clara; e, pelo diretor do Campus Sant’Ana do Livramento da Unipampa, Rafael Schmidt.

Localizado em um palco montado precisamente na divisa entre os dois países, a importância da integração aliado ao desenvolvimento educacional pontuou as falas durante a abertura. O secretário de Desenvolvimento classificou o evento como “um presente para a Fronteira” ressaltando todo envolvimento gerado pelo encontro e a participação de representantes de diversas cidades da região.

O 10º Siepe segue até amanhã (8), com apresentação de trabalhos acadêmicos, minicursos, oficinas e palestras, espalhadas por diversos pontos da cidade.



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.