EDUCAÇÃO ENTREGA CERTIFICADOS DE CURSOS DE FORMAÇÃO PARA PROFESSORES

Publicado em 20/06/2011 || Foto: Secretaria de Educação || Fonte: Secretaria de Educação

Na manhã desta sexta-feira, o prefeito em exercício Leonel Gornatti, juntamente com a secretária municipal de Educação, Cristina De Leon e a coordenadora pedagógica da pasta, Marta Torres, realizaram a entrega do certificados dos cursos de formação de Produção Textual na Alfabetização e Diversidade Textual e o gêneros na sala de aula para professores da rede municipal, que foi uma parceria com o Centro de Ensino em Educação e Linguagem do Estado de Pernambuco.


 

A coordenadora do curso “Leitura e Produção de Textos na Alfabetização”, professora Marisa Vieira, salientou os objetivos deste curso que vai oferecer subsídios para reflexão sobre o ensino da leitura e da produção de textos na educação infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental.


 

Já a professora Patricia Cavalheiro, do curso “Diversidade Textual: os gêneros na sala de aula”, destacou o papel da escola no tratamento dos gêneros textuais, “pois embora seja considerada em nossa cultura a principal agência de letramento ainda ensaia um projeto pedagógico que contemple as práticas sociais de uso da leitura e da escrita, e ainda consideramos uma necessidade, já que a multiplicidade de textos orais e escritos compõe um conjunto de manifestação socioculturais que merece ser conhecido e valorizado na escola e fora dela” finalizou.


 

Para a secretária de Educação, Cristina De Leon, esta é mais uma atividade que integra o Plano de Ações Articuladas (PAR), do Ministério da Educação, de vital importância para valorizar a categoria dos servidores municipais.



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.