Concluído o décimo curso de inseminação artificial em bovinos, com 16 participantes.

Publicado em 04/07/2011 || Foto: Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Assuntos Agrários || Fonte: Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Assuntos Agrários

A Secretaria Municipal de Agricultura entregou na manhã de sexta-feira o certificado de conclusão do décimo curso de formação em inseminação artificial de bovinos.
Segundo o médico veterinário responsável pelo curso, Ariel Duarte Lima, mais de 130 pessoas já foram capacitadas nesses treinamentos.
Nesta edição, 16 alunos concluíram as 40 horas aulas de treinamento, entre teóricas e práticas, que foram ministradas no Campo de Cooperação da Prefeitura, localizado no distrito da Florentina.
O prefeito Wainer Machado disse que "desde 2005 estamos investindo na capacitação do cidadão, sempre buscando qualificar cada vez mais o santanense, seja para o trabalho no campo ou na cidade, aprimorando assim a mão de obra local.
Com esse curso, estamos dando ênfase à produção leiteira, atividade que vem ganhando destaque na nossa localidade", afirmou.
O aluno Juarez Moreira, produtor de leite, ressaltou a importância do curso.
"Nós que lidamos com a pecuária leiteira sempre estamos preocupados com o melhoramento genético, e o conhecimento que o curso nos proporcionou vem de encontro às nossas necessidades. Sou presidente da associação de produtores de leite de Sant’Ana do Livramento, e sugiro a todos que queiram se capacitar, que façam o curso, pois é de alto nível assim como os profissionais que o ministram", recomendou Juarez.

Camila Azevedo de Lima, 22 anos e produtora rural, destacou a oportunidade que está tendo. "Este é o primeiro curso que estou fazendo pela prefeitura. Sou muito agradecida, pois o curso de inseminação só existia fora da cidade e eu não tinha condições de fazê-lo. E agora, após o término dessa capacitação, estou apta a trabalhar na área e com a possibilidade de investir na minha propriedade e de quem sabe prestar serviços também” - concluiu.



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.