BANQUETAÇO: mobilização nacional contra a extinção do Conselho Nacional de Segurança Alimentar

Publicado em 26/02/2019 || Foto: Departamento de Comunicação e estratégia || Fonte: Departamento de Comunicação e estratégia
   

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional /COMSEA unindo-se a mobilização nacional contra a extinção do CONSEA e em conjunto com o órgão afim estadual realizará nesta quarta (27), na Praça General Osório, das 10h às 13h, um ‘BANQUETAÇO’, um protesto diferente. A manifestação, que acontece simultaneamente em cerca de 30 cidades do país, incluindo Porto Alegre, é contra a Medida Provisória nº 870, publicada no último dia 1 de janeiro, na qual o governo extinguiu o CONSEA Nacional. Os BANQUETAÇOS acontecem um dia antes da votação da Medida Provisória no Congresso Nacional.

O protesto pretende chamar a atenção da sociedade e dos políticos (principalmente os tomadores de decisões como os presidentes da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e do Ministro da Cidadania) para a importância do CONSEA, da vontade legítima de participação democrática por parte de especialistas dispostos a colaborar voluntariamente com seus conhecimentos no desenho de planos e projetos nacionais em prol do direito humano à alimentação adequada.

Ao meio dia será realizada uma blitz com distribuição de alimentos e de materiais educativos com a proposta de conscientizar sobre a importância de espaços como o do CONSEA para a realização e garantia do direito humano à alimentação.   São parceiros nesse evento: Slow Food Binacional, Coperforte, Prefeitura Municipal, produtores locais e artesãos.



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.