Comitê Binacional de Atenção à Cidadania obtém avanços e retira moradores das ruas da Fronteira

Publicado em 19/07/2011 || Foto: Secretaria de Assistência e Inclusão Social || Fonte: Secretaria de Assistência e Inclusão Social
A Oficina Binacional de Atenção à Cidadania na Fronteira reuniu autoridades brasileiras e uruguaias ligadas às questões de atenção e redução de uma problemática decorrente na região: a dos moradores de rua.
Durante a segunda reunião do comitê, na última semana, graças ao trabalho que vem sendo realizado pelo grupo, mais dois moradores de rua, uruguaios, que se encontravam nas ruas de Livramento, foram encaminhados aos órgãos responsáveis no país vizinho para os devidos encaminhamentos.
O encontro contou com a participação da secretária da pasta de Assistência e Inclusão Social, Marilu Suárez, assim como a Coordenadoria Municipal da Mulher, Márcia Rodrigues da Silva, as conselheiras tutelares Ana Viero e Lizia de Oliveira, representando o Centro de Apoio Psicossocial, Vanessa Alvez da Silva, a Coordenadora da Oficina Binacional, Mireia de Vargas; a Técnica Social - INSS, Lisa Bonato Gomes, as técnicas sócias da SMAIS, Maria de Lourdes Bisio Mattos e Maria Bernardete Geitens, a psicóloga Éden Sara Bjoski, a também técnica social Blaudina Molinari e Mary Rosélia Barcellos de Souza.
O principal objetivo do comitê é o de dar orientação e assistência à cidadania e garantia dos direitos humanos, através de serviços integrados de assessoramento e trâmites nos diferentes organismos que promovam o desenvolvimento social.
O comitê, inaugurado no dia 9 de junho, está localizado na rua Agraciada, 789, em Rivera.


Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.