Governo Municipal discute o Plano Local de Habitação de Interesse Social

Publicado em 15/08/2011 || Foto: Departamento de Comunicação e estratégia || Fonte: Departamento de Comunicação e estratégia
O prefeito Wainer Machado esteve reunido com o secretário municipal da Habitação e Regularização Fundiária, Luis Pedro Garagorry, e mais os técnicos da pasta, quando foram tratados vários assuntos referentes a moradias, tendo como objetivo a busca por melhorias e a regularização da situação das pessoas que estão com problemas de habitação no município.

 

O encontro teve como finalidade tratar do Plano Local de Habitação de Interesse Social, visando proporcionar uma melhor qualidade de vida e moradia digna para a população de Sant’Ana do Livramento.

A terceira etapa de Capacitação Institucional do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) vem sendo desenvolvida nos últimos meses. Darão continuidade ao PLHIS, membros do Conselho Municipal de Habitação (COMHAB), da Prefeitura Municipal, os Conselhos Municipais, os Movimentos Populares e a sociedade civil organizada.

Estas pautas já foram discutidas também com o Conselho de Planejamento da Cidade e Conselho de Habitação.

O secretário de Habitação, Luis Pedro Garagorry, destaca que esta etapa é de apresentação, discussão e aprovação das propostas preliminares do PLHIS na questão habitacional no município, particularmente no que se refere à habitação de interesse social.

“Esta etapa é indispensável para a efetivação do Plano que visa proporcionar melhor qualidade de vida e moradia digna à população”, disse Garagorry, explicando que após a aprovação, o Plano será apresentado à Caixa Econômica Federal e ao Ministério das Cidades, e será o instrumento de trabalho do Conselho Municipal de Habitação e Secretaria de Habitação e Assuntos Fundiários.

A 1ª Etapa de Capacitação Institucional iniciou no ano passado, e a 2ª Etapa no primeiro semestre deste ano de 2011, cujo objetivo foi a elaboração do PLHIS.



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.