Prefeito participa de anúncio da presidente Dilma para instalação de campus técnico em Livramento

Publicado em 17/08/2011 || Foto: Gabinete da Prefeita || Fonte: Gabinete da Prefeita
O prefeito Wainer Machado esteve em Brasília nesta terça-feira (16/07), acompanhando, junto com diversos mandatários municipais, o anúncio da presidente Dilma Rousseff, que confirmou Sant’Ana do Livramento como sede de um dos campus para instalação de uma Escola Técnica. Com isto, o município passará a ter uma unidade com identidade própria e previsão de contratação para, pelo menos, sessenta professores durante os próximos cinco anos, além da abertura de seleções para servidores.

 

“É um passo muito importante, pois Sant’Ana do Livramento terá um campus independente, com reitor, professores e servidores, quando a lei for aprovada. Estamos agora buscando quais cursos poderão ser implantados aqui, mantendo os atuais e focando, principalmente, em atender e capacitar a população, sempre vislumbrando o desenvolvimento do cidadão e da cidade,” afirmou Wainer Machado.

Em todo o país, cento e vinte cidades ganharão a mesma condição. Atualmente, são desenvolvidos de forma provisória, pelo Instituto Federal Sul-Riograndense, na Escola Estadual Professor Chaves, o curso técnico de informática, com metade das vagas para brasileiros e a outra metade para uruguaios. No ano passado, foi efetuado um convênio entre o IFSUL e a UTU (Universidade de Trabalho do Uruguai), um termo de cooperação, oportunizando também aos santanenses a metade das vagas do curso de Gestão Ambiental, que ocorre junto à instituição, situada na Avenida Brasil, próximo a rua Pantaleon Quesada, em Rivera. Para o prefeito Wainer, esta é uma vitória da perseverança para a comunidade santanense.



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.