Dia Municipal do Bebê reúne 500 pessoas

Publicado em 01/09/2011 || Foto: Gabinete da Prefeita || Fonte: Gabinete da Prefeita

Evento teve atividades recreativas e distribuição de materiais aos beneficiários

O salão do ‘Extrapola’ eventos acabou pequeno para as festividades dos dois anos do Dia Municipal do Bebê, reunindo 500 pessoas na tarde de quarta-feira para uma série de atividades recreativas e entrega de casaquinhos, sapatos, cobertores, travesseiros e trocadores para as famílias contempladas pelo programa Primeira Infância Melhor (PIM).

 

 

Segundo a coordenadora do PIM, Cely de Almeida, “é na fase entre os 0 e 6 anos que as crianças devem receber uma atenção especial, pois é neste período que o seu desenvolvimento vai sendo formado, e por isto merece ser tratado desde o momento em que está na gestação até o período que inicia na escola.

Para o prefeito Wainer Machado, o Dia do Bebê é mais uma ação que promove a valorização das pessoas. “Hoje são trinta visitadoras que atendem 750 famílias na cidade, inclusive com apoio psicológico, médico, e com medidas de inclusão social. E estamos conseguindo através do PIM, do CAPS, do PAISM, do PPV, do Centro de Referência da Mulher e dos CRAS, melhorar situações antes desamparadas pelo Poder Público, mas todas merecedoras de políticas públicas” – finalizou.

A Cuidadora de Idosos, Cátia Soares da Costa; moradora da vila Argiles, é beneficiária do Primeira Infância Melhor desde o período de gestação de seu quinto filho, a menina Kethillyn Eduarda, de um ano e dois meses; e considera muito importante o acompanhamento que recebeu desde a época, acrescentando ser esta uma importante ferramenta, inclusive para conhecer melhor a personalidade das crianças.



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.