Escolas Municipais são contempladas pelo MEC

Publicado em 11/11/2019 || Foto: Departamento de Comunicação e estratégia || Fonte: Departamento de Comunicação e estratégia

Nesta segunda-feira, dia 11, a Secretária de Educação Rosimery Dias Gonçalves, juntamente com a articuladora municipal Professora Luciana Dorneles reuniram-se com as escolas pré-selecionadas pelo MEC para receberem o Programa Educação Conectada. As escolas municipais Professor Pacheco Prates, Silveira Martins, Professor Dias, Prefeito João Souto Duarte e Saldanha Marinho fizeram a adesão e receberão no próximo ano os recursos do Governo Federal para implantar o programa na escola.


A articuladora esclarece que o Programa de Inovação Educação Conectada está na fase de expansão, e o município já foi beneficiado, na fase de indução, com a escola do campo Rafael Vieira da Cunha, que está recebendo internet via satélite.

O programa tem por objetivo apoiar a universalização do acesso à internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica. A implementação do programa está prevista para acontecer até 2024, de maneira a contemplar, gradualmente, escolas urbanas e rurais.



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.