Justiça suspende decisão que retirava direitos políticos de Ico

Publicado em 19/12/2019 || Foto: Departamento de Comunicação e estratégia || Fonte: Departamento de Comunicação e estratégia
 

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região emitiu uma nova decisão em relação ao processo envolvendo o Prefeito Municipal Solimar Ico Charopen e o Ministério Público Federal.

O Prefeito havia entrado com recurso solicitando a suspensão da sentença que o condenava à perda de seus direitos políticos por três anos. Entre os argumentos apresentados, estão os danos de difícil reparação com a imediata suspensão de seus direitos políticos; irreversibilidade dos prejuízos tendo em vista a proximidade das eleições municipais, onde ele deverá concorrer à reeleição; e a preservação dos direitos políticos fundamentais disciplinados no artigo 14 da Constituição Federal.

Após análise do recurso apresentado pelo mandatário, o TRF4 deferiu a solicitação de Solimar Ico Charopen e determinou a suspensão da condenação. “Esta decisão reflete a seriedade e a transparência do trabalho desenvolvido nesta gestão. Estou muito tranquilo em relação a este tema e continuarei trabalhando firme e buscando melhorias para Sant’Ana do Livramento”, afirmou o prefeito.



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.