Prefeita Mari Machado apresenta novos secretários

Publicado em 02/01/2020 || Foto: Departamento de Comunicação e estratégia || Fonte: Departamento de Comunicação e estratégia

Nesta quinta-feira (02), a prefeita Mari Machado apresentou novos nomes para algumas secretarias. A apresentação dos novos secretários aconteceu durante coletiva de imprensa no Gabinete da Prefeita.

Foram anunciados os seguintes nomes:
Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social (SMAIS) – Secretário: Rafael de Castro Secretária Adjunta: Angélica de Ávila;
Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (STTMU) – Secretário: Jansen Nogueira;
Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLAMA) – Secretário: Miguel Pereira;
Secretaria Municipal de Saúde – Secretário: Sérgio Aragon;
Secretaria Municipal da Fazenda – Secretário: Jeferson Rolim (Dedé);
Secretaria Municipal de Administração – Secretário: João Carrets;
Secretaria Municipal de Agricultura (SMAPA) – Secretário Pedro Nunes;
Procurador do Município: Ari Martins;
Chefe do Gabinete da Prefeita: Margarete Pedroso;
Coordenadora do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres: Mônica Salino;
Coordenador do Departamento de Cultura: Cristiano Cesarino.

Na oportunidade, Mari ainda declarou que a atual secretária de Educação, Rosemery Dias, continua à frente da pasta. Nos próximos dias, novos nomes devem ser anunciados.
Durante a apresentação, a Prefeita destacou a importância de reduzir o número de secretarias, visando a redução de despesas e o equilíbrio financeiro do município. Além disso, justificou mudanças como a importância de manter um departamento voltado às mulheres, ressaltando a reformulação de setores como o Centro de Referência da Mulher Professora Deise e a retomada das tratativas em busca de recursos para viabilizar a Casa de Passagem para mulheres em situação de violência doméstica e sexual.
Em relação às demais pastas, Mari ressaltou que a SMAPA terá um foco especial voltado ao desenvolvimento da pecuária e da agricultura, incluindo a manutenção das estradas rurais.

Na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, o trabalho abrangerá as secretarias de Obras e de Serviços Urbanos. Atendendo a uma reivindicação dos servidores, a pasta de trânsito continuará independente, sobretudo em função do trabalho específico que realiza. Já no Departamento de Cultura, o trabalho ficará voltado ao resgate do potencial de diversas áreas culturais como música, dança, poesia e teatro.
Mari ressaltou ainda: “vamos imprimir uma dinâmica pautada em um ambiente de fraternidade e paz para os trabalhadores”, destacando que haverá uma mudança de metodologia de trabalho confortável aos trabalhadores e eficiente aos santanenses, primando pela transparência e pelo diálogo.



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.