Município passa a contar com nova ambulância U.T.I.

Publicado em 28/12/2011 || Foto: Secretaria da Saúde || Fonte: Secretaria da Saúde

Veículo será utilizado nas remoções de pacientes que precisam de cuidados especiais e apenas em deslocamentos interurbanos

Uma nova unidade, para melhor atender a comunidade. Esse é o significado da aquisição da nova ambulância tipo U.T.I. que passa a integrar a frota de veículos lotados na Secretaria Municipal de Saúde de Sant’Ana do Livramento.

 

 

Para o diretor técnico da Secretaria de Saúde de Sant’Ana do Livramento, o médico Adalberto Rossés, a aquisição do equipamento irá dar mais tranquilidade, presteza, segurança e agilidade nas remoções que precisam ser feitas com pacientes que se deslocam entre Unidades de Terapia Intensiva de um município para outro, dentro da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde. “Se tivermos que transportar um bebê, por exemplo, para uma U.T.I. neonatal, isso será feito com a mais absoluta segurança, já que a ambulância será montada com equipamentos novos e de alta qualidade, o que garante um transporte absolutamente dentro das condições recomendadas para este tipo de situação”, destacou o médico.

O diretor-técnico disse, ainda, que agora faltam ser firmados os convênios com o governo do Estado, para o pagamento das despesas em algumas viagens e com a Santa Casa de Misericórdia, instituição que, de acordo com o diretor, será diretamente beneficiada com a nova aquisição, em razão da necessidade frequente de remoções de pacientes.

A nova ambulância somente será utilizada no transporte de passageiros que precisam ser removidos para outras cidades, e que precisam de cuidados especiais.

“Depois que os médicos estabilizarem os quadros clínicos dos pacientes que precisam de traslado, aí sim a ambulância entra em ação, com todos os equipamentos e profissionais necessários”, disse.

Ainda de acordo com o Diretor-Técnico, o veículo somente estará à disposição da comunidade dentro de aproximadamente quarenta dias, prazo estimado para que todos os trâmites legais tenham sido efetuados, bem como os convênios firmados.

Aquisição

O valor total do veículo é R$ 153,260 mil, onde 70 mil são de emenda do Dep. Lara, e o restante com recursos próprios do fundo municipal de Saúde.

O secretário de Saúde de Sant’Ana do Livramento, Valmir Silveira, disse que este é mais um equipamento que ficará à disposição para transportes de pacientes e para encaminhamentos para UTI. “Lógico que precisamos fazer uma parceria com a Santa Casa. Quando chegamos, era apenas uma ambulância, a Fiorino. Agora já são quatro. Acho que a população está servida de ambulâncias novas, uma van, e um micro- -ônibus. Agora, precisamos urgentemente reformar o veículo que transporta as pessoas que fazem hemodiálise. Em 2012, vamos fazer uma reforma geral e com isso a gente completa o ciclo. Agora, estamos trabalhando nas obras dos postos de saúde instalados nos bairros da cidade”, afirmou Valmir Silveira.

Na manhã de ontem, durante a solenidade de entrega, o prefeito Wainer Machado destacou esta como mais uma ação bem articulada da secretaria de Saúde, e que é revertida em benefício para a comunidade.



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.