Prefeitura inicia obras nas escolas municipais

Publicado em 05/01/2013 || Foto: Secretaria de Educação || Fonte: Secretaria de Educação
Revitalizações estão sendo feitas para adequação e segurança no início do ano letivo

Atendendo reivindicações dos professores, alunos e da comunidade, a Prefeitura deu inicio à reforma em algumas escolas da rede municipal de ensino. Na tarde de quinta-feira o secretário municipal de educação, professor Mario Santanna acompanhado da primeira dama Varinia Lado estiveram visitando a Escola Municipal Celia Irulegui, localizada no km5, uma das primeiras escolas a ser contemplada com reformas.  Por lá, o serviço estava em andamento, pois a escola teve recentemente seu telhado arrancado durante o último temporal, mas já foram iniciadas as obras de recuperação, fato que proporcionará a alunos, professores e servidores um ambiente de tranquilidade e segurança quando do início do próximo ano letivo.
Além dessa unidade de ensino, outras escolas estão sendo revitalizadas. Segundo o secretário  as intervenções vão desde a pintura até a troca do telhado, com outras restaurações necessárias como a  hidráulica e elétrica. “A principal meta é garantir maior comodidade para quem trabalha e para quem estuda. O nosso objetivo é que o aluno possa sair daqui com um ótimo padrão de qualidade de ensino ”- mencionou Santanna. O secretário disse ainda  que buscará recursos junto ao governo estadual e até mesmo em Brasília para revitalização de todas escolas municipais. “Precisamos revitalizar a estrutura dos prédios das escolas que encontram-se em péssima conservação. “Sabemos da importância que tem a  formação para todos os  cidadãos e esse processo depende muito da educação, por isso, todo esforço nesse sentido é válido - disse.
É um compromisso da Secretaria de Educação, investir cada vez mais na melhoria da estrutura das escolas, visando oferecer aos alunos um espaço mais agradável e apropriado para as práticas de ensino e aprendizagem, segundo o secretário Mario Santanna.
Ainda neste mês, outras escolas serão vistoriadas, tendo em vista as várias demandas apresentadas à secretaria, tais como: infiltrações, paredes com rachaduras, pátios com desníveis, que colocam em risco a integridade física de alunos e professores, além de caixas d’água que precisam ser periodicamente limpas.


Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.