484 CISTERNAS SERÃO CONSTRUÍDAS EM ASSENTAMENTOS

Publicado em 21/08/2013 || Foto: Secretaria de Assistência e Inclusão Social || Fonte: Secretaria de Assistência e Inclusão Social
 
A Secretaria de Assistência e Inclusão Social vem realizando uma série  de visitas a  assentamentos do município para que seja atualizado  o cadastro de famílias assentadas dentro do Projeto  Cisternas, através do Departamento de Cadastro Único / PBF.  O Projeto Cisternas, oriundo de convênio realizado entre o município e a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS),   disponibilizará a construção de  484 cisternas a serem construídas em pequenas propriedades rurais do município, investimento  aproximado de 1 milhão de reais.   Para ser beneficiário deste programa é necessário possuir perfil para ser inserido no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal, sendo que a tecnologia social aplicada à construção das cisternas fará com que as mesmas sejam construídas em regime de mutirão, havendo capacitação, qualificação e utilização de mão de obra identificada entre os próprios agricultores. Com isso será possível gerar trabalho e renda nos municípios. “ Nosso trabalho consiste no cadastramento dos dados pessoais e ouvir destas pessoas quais as  suas reais necessidades  para que assim saibamos qual a melhor forma de poder ajudá-los,” enfatizou o secretário de Assistência Social, Leonor Gonçalves.
 
Construção das Cisternas
A construção das cisternas será realizada com mão de obra identificada entre os próprios trabalhadores rurais, possibilitando a geração de renda e trabalho nos municípios atingidos. O Estado fará a contratação de empresa responsável pelos cursos de capacitação e qualificação nas áreas de pedreiro instrutor, pedreiro construtor, gestão de recursos hídricos para beneficiários e gestão de recursos hídricos para agentes de saúde. Também haverá a capacitação dos beneficiários para o correto manejo da água, contribuindo para a melhora da segurança alimentar e nutricional sustentável do público alvo.
 
Foto: J Cavalheiro


Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.