Prefeito vistoria obras do DAE

Publicado em 15/08/2014 || Foto: Gabinete da Prefeita || Fonte: Gabinete da Prefeita
 O Prefeito Glauber Lima vistoriou, na manhã desta sexta-feira (15), as obras que estão sendo realizadas pelo Departamento de Água e Esgoto – DAE – através do Plano de Abastecimento de Água para o Verão.
Glauber esteve, primeiramente, na Vila Julieta, onde averiguou a obra de extensão de rede adutora, iniciada ontem (14), e que visa à interconexão sistemas Prado I e o Sistema Elevado – Alto Centro, localizado na área central da cidade. A obra, segundo o Diretor-Presidente da Autarquia, Horacio Dávila, é uma ideia nascida há 20 anos, e colocada em prática pela atual gestão. “Iremos concluir esta obra até o fim do mês, buscando melhor abastecer o Centro da cidade, principalmente no verão”, disse.
Após, o Prefeito se dirigiu ao Sistema Registro, onde verificou as melhorias nos reservatórios construídos pela atual gestão. Conforme informou o diretor operacional da Autarquia, Jânio Chippolino, ainda durante a primavera, os 02 reservatórios, com capacidade de armazenagem superior a 600 mil litros de água, começarão a operar.
Em relação ao Sistema Hidráulico, que abrange a região do Centro, o DAE realizou melhorias, aumentando a sua capacidade, construiu mais um reservatório e está trabalhando na revitalização de alguns poços. “Todas essas ações darão mais vazão e, consequentemente, a produção de mais água para esta localidade”, explicou.
Os moradores do bairro Planalto, lembrados pelo prefeito, receberão um poço próprio, tornando-se independentes do Sistema Kennedy. “Estamos também buscando uma forma de realizar a perfuração do poço e, assim, atender moradores do bairro Planalto e adjacências”, ressaltou Glauber.
No início da próxima semana, inclusive, será iniciado o trabalho de implantação da rede de abastecimento de água no bairro próximo ao balneário Santa Rita. “O DAE, através de um consórcio com a comunidade, estará instalando 1300 metros de rede distribuidora de água tratada, pela primeira vez nesta localidade”, enfatizou o diretor operacional. 
 
Saneamento avança no Prado
O Prefeito também passou pela Av. Saldanha da Gama, onde conferiu as obras de saneamento realizadas em toda a região do Prado, através do PAC 2 e orçadas em R$ 15 milhões. “Estamos avançando a passos largos na instalação da Bacia do Prado, beneficiando as comunidades da região do Prado, Registro, Parque das Águas, Vila Paulo, Santa Rosa, Cruzeiro, Vilas Marin I e II, Emília e Real”, enfatizou.
Ao total, já foram instalados mais de 15 mil metros de redes coletoras de esgoto.


Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.