Profissionais da Saúde participam de curso

Publicado em 19/08/2014 || Foto: Secretaria da Saúde || Fonte: Secretaria da Saúde
 CAPACITAÇÃO

 

Os médicos e enfermeiros da rede municipal de saúde participaram da Capacitação para as Redes de Atenção à Saúde Prioritária no Estado do RS-2013-2014, promovida pelo Ministério da Saúde e pelo Grupo Hospitalar Conceição, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul e o Telessaúde-RS.

Durante a segunda e terça-feira (dias 18 e 19) os profissionais participaram do Curso Redes de Atenção em Doenças Crônicas não-transmissíveis – enfrentamento do câncer de colo de útero e câncer de mama.

Segundo a Coordenadora Regional da Saúde da Mulher, Noêmia de Assis Brasil, o objetivo do curso é a detecção precoce do câncer de mama e do câncer de colo de útero. “O trabalho de sensibilização dos profissionais da saúde objetiva a diminuição dos índices dessas doenças, alertando as mulheres para a necessidade de se cuidar”, destacou.

O Curso, certificado pelo Grupo Hospitalar Conceição, contou com a participação – além dos profissionais da rede especializada local –, da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde, da Coordenadora Regional da Saúde da Criança e do Adolescente, Esther Simões, e dos médicos Mozart Teixeira Alves – mastologista e Feliciano Freitas Neto – Ginecologista.

 FOTOS JADIR PIRES/ASCOM

Profissionais da saúde do município participaram da capacitação que ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura 



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.