Documentos da Regularização Fundiária serão entregues na próxima sexta-feira

Publicado em 25/06/10 || Foto: Departamento de Comunicação e estratégia || Fonte: Departamento de Comunicação e estratégia
Nesta sexta-feira o Prefeito Wainer Machado reuniu-se nas dependências de seu gabinete com o Secretário de Governo e Planejamento Róbson Cabral, secretário de Habitação Luís Pedro Garragorry e com o secretário Executivo da mesma pasta Sérgio Munhoz, para prepararem as entregas da Concessão Real de Uso, que beneficiará inicialmente 200 famílias.
Um processo histórico do município de Sant'Ana do Livramento, CDRU, que estava como um dos principais compromissos de Execução do Governo Wainer, está sendo realizado dando oportunidade de vida melhor às famílias da Vila Real e Simon Bolivar que serão as primeiras contempladas.
A entrega da CDRU está marcada para o próximo dia 2 de Julho às 19h na Sala Cultural, onde espera-se mais de 500 pessoas para este importante dia na vida de muitos santanenses.
A Secretaria de Habitação, ao longo dos últimos meses, vem fazendo um trabalho de coleta de informações nas vilas e bairros locais, tais como a realização de topografias das áreas, informações gerais dos bairros e particularmente de cada família como, quantos moradores residem em cada casa, a situação financeira, quantidade de filhos, o tempo que estão morando nas suas respectivas residências entre vário outros itens que vem sendo preenchidos conforme a demanda. Este trabalho ajudará após a entrega das concessões, pois será escolhido um coordenador de cada bairro pelos próprios moradores, onde este terá a responsabilidade de manter contato direto com a prefeitura passando as condições de moradia de seus vizinhos e também eventuais mudanças, para que todos do quarteirões do bairro saibam quem está eventualmente saindo e chegando novamente nele.
Os dados colhidos pelos coordenadores de cada bairro, trarão benefícios para os mesmos, pois estes ajudarão na captação de novos recursos através do Governo Federal e para controle das demais secretarias do município.


Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Clique no ícone para ver o arquivo

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.