Encontro reunirá lideranças regionais para tratar demandas culturais durante visita de presidente a fronteira

Publicado em 11/07/10 || Foto: Sisprem || Fonte: Sisprem
Na próxima segunda-feira, dia 12 de julho, estará acontecendo no Salão Nobre da Prefeitura de Sant'Ana do Livramento a partir das 9h, o Encontro sobre Cultura nas áreas de fronteira, reunindo prefeitos e representantes das cidades de Uruguaiana, Barra do Quarai, Quarai, Aceguá, Santa Vitória do Palmar,Jaguarão, Bagé, Dom Pedrito, Pelotas e Pedras Altas, do lado brasieiro e do lado uruguaio, Rivera, Artigas, Chuy e Rio Branco, além de também ter sido convidado o Ministério de Educação e Cultura do Uruguai.

Os objetivos do encontro serão preparar o I Seminário Cultural entre Brasil e Uruguai, com a participação dos municípios limítrofes dos dois países, e além disto, definir os principais eixos que farão parte do evento. Também será redigido um documento, com as principais prioridades na área da Cultura, que serão entregues aos presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva e do Uruguai, Jose Mujica, no dia 29 de julho, durante encontro que ocorrerá entre os dois chefes de estado na fronteira Livramento-Rivera.

O encontro recebe o apoio e contará com a presença do assessor do Ministério de Cultura do Brasil e Coordenador de Assuntos Parlamentares, Paulo Brum Ferreira, representado o ministro Juca Ferreira.

O Ministério de Cultura vem cada vez mais investindo nas áreas de Fronteira. Em fevereiro deste ano, foi assinado um Protocolo de Cooperação entre Ministério da Cultura do Brasil e Secretaria de Cultura do Paraguai, em Itaipu, com o objetivo de desenvolver ações coordenadas e complementares que contribuam para valorização, promoção e fortalecimento da cultura entre ambos países, buscando a integração entre os países do Mercosul.


Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.