Receita Federal confirma: Implantação de Lojas Francas iniciará em julho deste ano

Publicado em 07/04/2015 || Foto: Gabinete da Prefeita || Fonte: Gabinete da Prefeita
 José Carlos de Araújo, Coordenador Geral de Administração Aduaneira da Receita Federal confirmou informação em reunião coordenada pelo prefeito Glauber Lima, em Brasília
 
 
 
O prefeito Glauber Lima, atendendo a convite da Frente Nacional dos Prefeitos, coordenou, na tarde de terça-feira, 07, no III Encontro Nacional de Cidades Fronteiriças, um Painel sobre ‘Legislação e Desenvolvimento Econômico da Fronteira’.
O evento ocorre no âmbito do III Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável, que ocorrerá de terça a quinta-feira, na Capital Federal. Organizado pela Frente Nacional de Prefeitos em parceria com o Sebrae, é o maior evento sobre sustentabilidade realizado no mundo, contando nesta edição com a participação de mais de 6.500 pessoas inscritas.
O evento coordenado por Glauber ocorreu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília-DF, e contou com as presenças da Diretora do Departamento da América do Sul e do Ministério das Relações Exteriores, Ministra Eugênia Barthelmess; da Gerente de Operações e Países do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata, Denise Yoshie Takahashi Obara e do Coordenador Geral de Administração Aduaneira da Receita Federal do Brasil, José Carlos de Araújo.
O prefeito iniciou a reunião fazendo um breve relato sobre a expectativa da instalação das Lojas Francas na cidade e também destacou o processo de integração institucional de Livramento e Rivera. “Estamos na iminência da implantação de Lojas Francas no nosso município e a reunião é fundamental para avançarmos neste tema”, afirmou.
Denise Obara relatou sobre o FONPLATA – Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata – e suas formas de captação financeira. A Ministra Eugênia Barthelmess explicou as ações do Ministério da Integração da Presidência da República do Brasil para o desenvolvimento de cidades de fronteiras.
 
Lojas Francas em Julho
 
O Coordenador Geral de Administração Aduaneira da Receita Federal do Brasil, José Carlos de Araújo, em sua fala, relatou como foi, desde o início, a discussão para a instalação de Lojas Francas em Territórios de Fronteiras. José explicou detalhadamente como funcionarão as Lojas Francas e, por fim, afirmou que as mesmas começarão a ser implantadas em julho de 2015. Segundo ele, “foram vários procedimentos, alguns simultâneos, mas que estão sendo finalizados. Logo, no mês de julho deste ano as Lojas terão a regulamentação esperada para poderem começar a ser instaladas, como é o caso de Sant’Ana do Livramento”, declarou.
 


Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.