Livramento e Rivera discutem possibilidade de parceria para soluções ambientais relacionadas ao setor madeireiro

Publicado em 09/05/2018 || Foto: Departamento de Comunicação e estratégia || Fonte: Departamento de Comunicação e estratégia
 

Nesta quarta-feira (9), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Calico Grisolia, recebeu os representantes da Rede de Desenvolvimento Madereiro de Rivera (REDEMA): a engenheira agrônoma, Paola Serrentino e, o tecnólogo, Anthony Venini.

A ideia do encontro partiu da veiculação da notícia da instalação da empresa EKT em Livramento, uma usina que transformará resíduos sólidos em madeira biossintética. Na oportunidade, foi apresentado o cenário de Rivera - considerada um dos principais polos madeireiros do Uruguai, contando com quase 30 madeireiras na zona urbana, contando com um grande volume de resíduos, que está gerando um preocupante passivo ambiental, além dos riscos de incêndio. Diante disso, o grupo discutiu a possibilidade de efetivar parcerias entre as duas cidades, buscando mais um meio de desenvolvimento.

“Vislumbramos que a partir desse momento poderemos estabelecer parcerias e convênios entre os governos Ico Charopen e Marne Osório, bem como, com universidades brasileiras e uruguaias e, com a própria EKT a fim de construirmos soluções para passivos ambientais de ambas cidades!”, destacou o Secretário.



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.