Prefeito entrega 03 tratores para a Patrulha Agrícola

Publicado em 04/12/2014 || Foto: Gabinete do Prefeito || Fonte: Gabinete do Prefeito
 Maquinário, conquistado através da Consulta Popular, apoiará cadeia produtiva do leite

 

Na manhã desta quinta-feira (04), o Prefeito Glauber Lima, acompanhado da Secretária Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), Silvia Carambula; entregou, à Patrulha Agrícola do Município, 03 tratores no valor total de R$ 280 mil.

Também participaram do ato o líder do Governo na Câmara, Dagberto Reis; o representante da Coperforte, Everton Silva; e a representante da Emater, Lisiane Schlick.

Durante o ato, a Secretária Silvia Carambula destacou o estímulo que o Governo tem dado às associações e conselhos, já que o maquinário foi conquistado através da Consulta Popular do Arranjo Produtivo Local do Leite. “Essas iniciativas são de extrema importância para o desenvolvimento, nesse caso, da cadeia produtiva do leite, dando um retorno imediato para o pequeno produtor”, destacou.

Segundo ela, Livramento possui atualmente 35 assentamentos da Reforma Agrária, onde residem e trabalham cerca de 1200 famílias. “Muitas destas famílias encontraram na pecuária leiteira um meio de sustento e, com esse tipo de ação, estamos conseguindo atuar junto a esses produtores e promover o desenvolvimento pleno”, ressaltou.

O Vereador Itacir Soares (PT), enfatizou a importância da participação do povo nas consultas populares. “Através da Consulta Popular, os produtores obtiveram conquistas interessantes. O leite é uma atividade que vem crescendo muito e o apoio do Poder Executivo só trará ganhos para os produtores”, frisou.

O Prefeito Glauber Lima destacou sua felicidade com as conquistas que irão incrementar a produção local. “Esses tratores serão de fundamental importância para os pequenos produtores, criando mais condições de trabalho e aumento da produção”, exaltou.

O mandatário também destacou a importância do incentivo aos agricultores familiares. “Através da articulação da Smapa com o Governo do Estado, a Consulta Popular 2010/2011 está efetivada na chegada desse maquinário, que irá complementar o trabalho operando implementos agrícolas para a produção forrageira”, finalizou.

 

Consulta Popular

A escolha dos tratores a serem adquiridos com recursos obtidos através da Consulta Popular 2010/2011 do Governo do Estado, foi realizada através de indicação coletiva em reunião do Arranjo Produtivo Local do Leite e tem como objetivo apoiar os produtores na produção de alimentos forrageiros.

 



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.