Prefeito participa da Audiência Pública alusiva aos 10 anos de criação da Unipampa

Publicado em 06/11/2015 || Foto: Gabinete do Prefeito || Fonte: Gabinete do Prefeito

“A Unipampa tem o objetivo de contribuir com o desenvolvimento regional. É uma instituição pujante e que está crescendo cada vez mais”, disse Glauber Lima  


O Prefeito Glauber Lima participou, nesta sexta-feira (06), da Audiência Pública alusiva aos 10 anos de criação da Universidade Federal do Pampa – Unipampa, realizada no plenário da Câmara de Vereadores, proposta pelo Vereador Jansen Nogueira (PT).

Ao fazer uso da palavra, o mandatário fez referência às grandes lutas que culminaram com a implantação da Unipampa na cidade e região. “Livramento conta com uma universidade pública graças às lutas pela democratização do acesso ao ensino superior na metade sul do Rio Grande do Sul, capitaneadas pelos Deputados Pimenta e Mainardi e, fundamentalmente, pela sensibilidade política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro da educação à época, Tarso Genro”.

Glauber também salientou que “hoje, há igualdade no acesso ao Ensino Superior, pois filhos de trabalhadores, negros e pobres também estão na Universidade. A Unipampa cumpre com esse papel, de ofertar ensino público para o extrato social dos que nunca tiveram acesso”.

Ao término de sua fala, Glauber destacou que a Unipampa tem o objetivo de contribuir com o desenvolvimento regional. “É uma instituição pujante e que está crescendo cada vez mais principalmente, pelo nível de qualificação de seus técnicos e professores”. 



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.