Primeira-dama realiza reunião sobre projeto de Colônia de Férias para crianças em situação de vulnerabilidade social

Publicado em 25/01/2018 || Foto: Assessoria de Comunicação Social || Fonte: Assessoria de Comunicação Social
 

Em reunião na manhã desta quinta-feira (25), a primeira-dama Silvana Harden voltou a reafirmar seu compromisso com as crianças em situação de vulnerabilidade social do município, com a apresentação de um importante projeto para este público: a Colônia de Férias, que será vinculado ao projeto Escola Viva. O encontro contou com a presença do prefeito Ico Charopen; da secretária de Educação, Maria Regina Prado Alves; do secretário de Cultura, Airton Costa; do diretor de Esportes, Marco Soares; da chefe de Gabinete do Prefeito, Valeria Argiles; da servidora da Secretaria de Planejamento, Nara Har; da coordenadora da Juventude, Ana Paula Silva e da assessora da Primeira-Dama, Marcia Costa.

Na oportunidade, a Primeira-dama apresentou o trabalho realizado pelo grupo de voluntários do Gabinete Ação Solidária, que promove semanalmente o projeto “Escola Viva”, atendendo cerca de 300 crianças e oferecendo alimentação, atividades esportivas e lazer para crianças em situação de vulnerabilidade social. Por tratar-se de um projeto desenvolvido exclusivamente no período letivo, Silvana destacou a preocupação com as crianças atendidas, durante as férias escolares. Com isso e diante das dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, a Primeira-Dama buscou junto aos programas do Governo Federal, a possibilidade de viabilizar verbas para o município junto ao Programa Brincando com Esporte, desenvolvido pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, do Ministério do Esporte.

Em conjunto com as secretarias de Planejamento, Educação e Cultura, o Gabinete da Primeira-Dama trabalha na elaboração de um Plano de Trabalho para que os recursos possam ser viabilizados e o projeto possa entrar em prática no próximo ano. A intenção, é que sejam desenvolvidas atividades esportivas e culturais para as crianças durante as férias de inverno e de verão, inicialmente em um único núcleo no município. “Nosso objetivo é proporcionar lazer e alimentação, tendo em vista que em período de férias estão desprovidas da merenda escolar e atividades pedagógicas, ficando mais tempo expostos a vulnerabilidade social e pessoal”, destacou Silvana, que demonstrou estar confiante com a conquista das verbas, levando em conta as características positivas do município.

O projeto foi recebido com entusiasmo pelo Prefeito e pelos demais presentes na reunião. Ico destacou ainda que a iniciativa receberá todo suporte necessário para que se consolide no município.


FOTO: ÁGUIDO RICARDO/ASCOM



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.