Prefeitura realiza capacitação para uso dos tablets na Escola Camilo A. Gisler

Publicado em 07/04/2015 || Foto: Secretaria de Educação || Fonte: Secretaria de Educação
 Nesta terça-feira, dia 07, iniciou a formação para os professores da Escola Municipal Camilo Alves Gisler, que está recebendo o Projeto Escola Digital, iniciativa inovadora do Governo Municipal que inclui novas tecnologias em sala de aula.

Segundo a Coordenadora do Escola Digital, professora Ana Lucia Gonçalves, os professores receberam uma formação inicial e a continuidade do trabalho está sendo realizada, agora, com a presença dos tablets, entregues no fim do mês de março. “Estamos realizando essa formação com apoio do Centro de Inclusão Digital, que explica e tira dúvidas sobre o funcionamento do tablet e da plataforma moodle”, destacou.

A formação acontecerá uma vez por semana, seguida de reunião pedagógica para planejamento do uso do tablet em sala de aula e, ainda, troca de experiências entre os professores.

Em maio, os professores passarão por uma capacitação no IFSul, para aprofundar o uso da plataforma. A professora Ana Lucia lembrou, ainda, que todos os alunos e professores da Escola Camilo A. Gisler já estão cadastrados na plataforma moodle pelos técnicos da Secretaria Municipal de Educação, que mantêm presença constante no educandário oferecendo todo o suporte para utilização do equipamento.

Quem deseja conferir a plataforma moodle que está sendo utilizada dentro do Projeto Escola Digital, basta acessá-la digitando ecompartindoescoladigital no seu navegador. 



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.