ROYALTIES :: Derrubada do veto pelo Congressso dividiu verba beneficiando estados e municípios ::

Publicado em 12/03/2013 || Foto: Gabinete da Prefeita || Fonte: Gabinete da Prefeita
Livramento poderá receber recursos a partir do mês de abril
 
Até a aprovação da nova lei, os royalties do petróleo eram divididos somente entre os estados produtores de petróleo. Com a definição de redistribuição destes  royalties entre todos os estados da federação , Livramento poderá  ser beneficiada ,  já a partir do mês de abril, com a quantia de 1. 669  millhões de reais, valor anual. Este anúncio foi feito pelo Secretário Municipal Paulo Garagorri Lago que disse que a boa notícia só não é completa pois provavelmente os estados que antes eram os únicos beneficiados, principalmente os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo,  entrarão com pedido de inconstitucionalidade da lei junto ao Supremo Tribunal Federal. “ Esta será uma verba muito bem vinda, dará oxigênio aos municípios que encontram-se na sua maioria em dificuldades financeiras’ ressaltou Lago.
Até a aprovação da nova lei, os royalties eram divididos na seguinte proporção: 30% para a União, 26,25% para estados e municípios produtores, 8,75% para municípios afetados, 7% para estados não produtores e 1,75% para municípios não produtores. Em 2020, segundo o que foi aprovado pelo Congresso, os repasses serão: 20% para a União, 20% para estados produtores, 4% para municípios produtores, 2% para municípios afetados, 27% para estados não produtores e 27% para municípios não produtores.


Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.