CONFIRMADO: Prefeitura realizará pagamento de licenças-prêmios há 4 anos atrasadas

Publicado em 05/04/2013 || Foto: Secretaria da Fazenda || Fonte: Secretaria da Fazenda

Economia dos trinta por cento dos cargos em comissão e diminuição das horas extras oportunizará o pagamento

Os servidores da Prefeitura de Livramento já podem consultar o calendário para saber quando irão receber as licenças-prêmios atrasadas há quatro anos. Essa determinação foi concretizada ontem à tarde quando o secretário de Administração Fabricio Peres e o Secretário da Fazenda Paulo Lago estiveram reunidos com a direção do Sindicato da classe,  e formalizaram a solução da demanda da categoria.
O anúncio do pagamento da indenização da Licença Prêmio vem completar um pacote de boas notícias direcionadas ao funcionalismo.  A determinação do pagamento da licença prêmio é do prefeito Glauber Gularte Lima, que retoma o pagamento do benefício depois de os trabalhadores públicos ficarem cinco anos sem receber  as licenças- prêmios.   O chefe do Executivo afirmou que  “este  é um dos compromissos da atual administração de valorização do servidor público”.                 
De acordo com o secretário da Administração, Fabricio Peres, a licença prêmio era uma das demandas do sindicato e só foi possível  devido a diminuição das horas extras dos servidores e o corte  de 30% dos cargos em comissão o que gerou uma economia média de 90 mil reais/mês aos cofres públicos. “O prefeito fez questão de incluir na discussão com o Sindicato Municipal uma proposta para, de forma planejada, quitar as licenças prêmios vencidas até o final do ano. ” - explica Peres.
A Prefeitura, de acordo com o secretário, pagará, em maio as licenças requeridas de 2008; as de 2009 serão pagas em julho, em setembro as licenças de 2010; em novembro as licenças de 2011 e as de 2012 e 2013 a partir de janeiro de 2014.  “Para os anos seguintes, na elaboração da lei orçamentária anual, serão alocados recursos para que, na ordem cronológica, seja feita a quitação desse benefício”, completou o secretário de Administração, Fabricio Peres.
O secretário  salientou  ainda que o Executivo quer manter um diálogo qualificado com o sindicato, com o foco na valorização dos servidores, dando condições de capacitação para oportunizar a todos um serviço público de qualidade.
Com o anúncio, o servidor da Prefeitura já pode se programar, seja para planejar as compras do dia a dia, dar entrada em um financiamento de carro ou imóvel ou simplesmente deixar as contas em dia em 2013.

 



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.