Prefeito exalta criação do comitê e investimento de R$ 10,8 milhões nos assentamentos

Publicado em 14/04/2014 || Foto: Gabinete da Prefeita || Fonte: Gabinete da Prefeita
ÁGUA PRA TODOS

 
 
O prefeito Glauber Gularte Lima participou na manhã desta sexta-feira (11), da solenidade de criação do Comitê Municipal do Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Água – Água para Todos – que deve beneficiar com redes de água e perfuração de poços artesianos e pequenas barragens, 10 assentamentos do município. De acordo com o secretário Adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ronaldo Franco de Oliveira, que representou o Governo do Estado na solenidade, esse é um momento importantíssimo para o município, que teve a oportunidade de escolher os gestores do programa. “Todos poderão ajudar no desenvolvimento do trabalho, além de poder contar com a parceria com os Governos Estadual e Federal, que prevêem ações muito grandes neste sentido”, exaltou.
 
Para Glauber Lima, a criação do Comitê marca uma data histórica para Sant’Ana do Livramento. “Nosso município é um dos primeiros do país a ser contemplado com os benefícios desse programa. Agradeço imensamente aos governos Estadual, Federal e ao INCRA”, ressaltou o prefeito, que atribuiu a conquista ao alinhamento das três esferas de governo: “Sempre acreditamos no alinhamento dos governos, e temos a convicção de que esta é a melhor forma de desenvolver a região”, finalizou o prefeito.  
Na oportunidade, o chefe do Executivo anunciou, em primeira mão, a assinatura do contrato de licitação com uma empresa de Erechim para a compra de 14 kits que serão destinados para os assentamentos.
Além da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário Pesca e Cooperativismo, também participaram da solenidade no Salão Nobre da Prefeitura de Sant’Ana do Livramento, o Diretor do Departamento de Desenvolvimento, Jaime Martini, o Presidente da Câmara de Vereadores, Gilbert Gisler, ,o diretor-presidente do DAE, Horacio Dávila, o Secretário Municipal de Agricultura Carlinhos Fernandes, o  Secretário Municipal de Obras Victor Aseff, o vereador Itacir Soares, representando o deputado estadual Edegar Pretto, Manoel da Rocha Spinola, Incra/RS; além de outros representantes.
 
Comitê
 
A criação do Comitê Gestor Municipal terá como representantes: Marta Roncai – Coptec; Vicente Silveira Willes – Cooperforte; Jocerlei de Fatima Santo – MST;  Milton César Tonenzer – Secretaria de Desenvolvimento Rural; Edyr Vieira da Luze – Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Lisiane Schlick – Emater; Horacio Dávila – DAE;
Nelson Muller – Secretaria Municipal de Agricultura; Eunice do Espírito Santo – Engenheira; Victor Aseff – Secretaria Municipal de Obras; Luis Itacir – Vereador; Maria Leci Vaqueiro – Associação dos Remanescentes do Quilombola do Ibicuí da Armada.
 
 
 
FOTOS JADIR PIRES/ASCOM
 
 
Solenidade aconteceu no salão nobre da Prefeitura Municipal na manhã desta sexta-feira
 
Compuseram a mesa o presidente da Câmara dos Vereadores, Gilbert Gisler; Rogério Tomazi, representando do deputado federal Dionilso Marcon; vereador Itacir Soares, representando o deputado estadual Edegar Pretto; o prefeito municipal Glauber Lima; Ronaldo Franco de Oliveira, representando a SDR e Jaime Martini, diretor do Departamento de Desenvolvimento Agrário



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.