Prefeito entrega equipamentos para o Corpo de Bombeiros

Publicado em 26/06/2014 || Foto: Gabinete da Prefeita || Fonte: Gabinete da Prefeita
 O prefeito Glauber Lima entregou, no último dia 25, junto do Comandante do 10º CRB, Ten Cel. Burgel, vários equipamentos para o Corpo de Bombeiros, através do Fundo de reaparelhamento dos Bombeiros- Funrebom e também abriu oficialmente a Semana de Prevenção de Incêndios.

Na oportunidade o Comandante exaltou a relação entre a Instituição e o Executivo e mencionou a importância de realizar a prevenção a incêndios: “Estamos entregando neste momento equipamentos de fundamental importância para a corporação que vem qualificar e modernizar o trabalho do Corpo de Bombeiros e também damos início na semana de prevenção de incêndios que irá atender mais de 20 mil crianças, realizando um trabalho de conscientização”, afirmou o Ten Cel Burgel.

O prefeito Glauber ratificou os investimentos feitos no Regimento através do Funrebom e externou a satisfação em contribuir com a equipagem da Instituição. “Este órgão é de extrema importância para a sociedade e infelizmente só se vê sua necessidade quando ocorre o sinistro, com danos materiais e humanos irreparáveis”, apontou Glauber que aposta na ideia de conscientizar a população. Concluindo sua fala, o mandatário exaltou o trabalho que vem sendo realizado e o avanço na modernização dos equipamentos.

 

Bombeiros-Mirim

O mandatário também assegurou que a Prefeitura irá apoiar o ‘Bombeiros-Mirim’, onde o Governo investirá R$ 5 mil para ajuda nos custos e nos materiais do projeto. “Não abrimos mão de incentivar ações como essa e estaremos mandando à Câmara para aprovação, ainda em julho, este repasse modesto, mas importante”, finalizou

 

Semana de Prevenção

 

Durante a semana de prevenção serão realizadas várias atividades tanto ao público interno, quanto ao público externo, solenidades, eventos culturais, exposição de material, instruções e demonstração de exercícios simulados, que culminam no dia 02 de Julho, quando comemora-se o Dia Nacional do Bombeiros sob o decreto do então Presidente Getulio Vargas, em 1954.

 



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.