DAE realiza programação em comemoração aos seus 45 anos

Publicado em 23/09/2014 || Foto: DAE - Departamento de Água e Esgoto || Fonte: DAE - Departamento de Água e Esgoto
 Série de atividades culminará com almoço festivo e homenagem a funcionários

 

O Departamento de Água e Esgotos – DAE está realizando uma série de atividades em comemoração ao aniversário de 45 anos da Autarquia – que acontece nesta terça-feira, dia 23 –, sob organização de uma Comissão Especial para os festejos.

As atividades iniciaram com a realização de cursos para os funcionários. Segundo o Diretor-Presidente da Autarquia, Horacio Dávila, já ocorreu o curso Saúde Mental no Ambiente de Trabalho, propiciado pela equipe do CAPS; uma Palestra Motivacional ministrada pelo Diretor do Sebrae, Edson Linhares; e o curso de Direção Defensiva, direcionado aos motoristas da autarquia e organizado pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana. Segundo o Diretor-Presidente, os cursos contaram com a expressiva participação dos funcionários. “Sempre estamos buscando a capacitação dos nossos funcionários nos mais diferentes setores, como administrativo, jurídico, operacional, planejamento, entre outros”, destacou.

Segundo a funcionária Ilsa Gros, membro da Comissão dos 45 anos, a Autarquia irá oportunizar em breve o curso de Relações Interpessoais no Ambiente de Trabalho e Excelência no Atendimento, abrangendo um número expressivo de funcionários que trabalham diretamente com o público.

“O DAE também tem como proposta nestes 45 anos um projeto de reforma administrativa, que foi elaborado através de uma comissão específica nomeada para este fim e que atualmente está sendo analisado pelo Poder Executivo”, enfatizou Ilsa. No projeto também está prevista a reestruturação total do setor de procuradoria jurídica, o qual vem trabalhando intensamente no que diz respeito à dívida ativa.

“Em breve será publicado o Decreto que oficializa a criação do Conselho Municipal de Saneamento”, completou a funcionária. A Autarquia, juntamente com o Departamento de Meio Ambiente – DEMA, está executando o Projeto de Revitalização do Parque da Hidráulica, realizando o novo cercamento e reposição de árvores nativas.

Ouvidoria

Dentre os projetos desenvolvidos pela Autarquia, está a criação da Ouvidoria do DAE, buscando, dessa forma, uma pronta resposta das demandas dos usuários. Além disso, conforme informou Horacio Dávila, está em processo de Licitação a construção do novo laboratório do DAE, bem como a realização de um concurso público, previsto através da reforma administrativa. “O Concurso irá prover vagas para o quadro técnico do DAE, nas áreas de agente ambiental, engenheiro eletricista, geólogo, topógrafo, entre outros”, adiantou.

Atividades encerrarão com uma grande festa

As atividades em comemoração aos 45 anos do DAE culminarão com um grande almoço festivo, a ser realizado dia 08 de novembro. Durante o evento, haverá um torneio de futebol entre o DAE, Corsan e DAEB. Após, haverá o descerramento da Galeria dos Ex-Diretores da Autarquia, além da entrega dos certificados em homenagem aos funcionários ativos e inativos do DAE. “Queremos prestar, com essa lembrança, uma homenagem de reconhecimento pela contribuição, postura e atuação         dos servidores”, destacou Horacio. Na oportunidade, também serão homenageados os fornecedores parceiros da Autarquia.

“O DAE está consolidando estes 45 de existência junto à comunidade cujo mérito dos funcionários e da comunidade que preservou a Autarquia como um bem público do município. A atual administração continua trabalhando nessa diretriz para tornar a autarquia uma referência estadual dentro da prestação de serviços”, encerrou. 



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.