Publicado em 30/09/2014 || Foto:
Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Assuntos Agrários || Fonte: Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Assuntos Agrários
A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento participou, na tarde da última segunda-feira (29), da inauguração da primeira agroindústria familiar construída com recursos do PPC (Participação Popular e Cidadã) 2012.
Segundo informou a titular da Pasta, Silvia Carambula, dos 08 associados na Associação da Agricultura Familiar, os quais receberam o incentivo do Governo, a Emaísa é a primeira agroindústria a ser oficializada. Localizada no Assentamento Roseli Nunes, a empresa de Patrícia Gonçalves Silveira Marques vai se dedicar à produção de queijo colonial e doce de leite.
De acordo com Silvia Carambula, todo o processo de estabelecimento da agroindústria se deu com o apoio da Secretaria de Agricultura, através do Serviço de Inspeção Municipal e do Departamento Técnico Agropecuário, em conjunto, ainda, com a Emater. A Secretária também destacou a importância dos incentivos do Governo para o fortalecimento das cadeias produtivas e da agricultura familiar. “Os agricultores familiares têm extremo potencial produtivo e podem agregar valor aos produtos, sendo também os donos do próprio negócio, ou seja, produzindo e comercializando os produtos, gerando renda, melhorando sua qualidade de vida e se estabelecendo cada vez mais no campo”, enfatizou. Participaram do ato a representante da Emater, Lisiane Schlick; o Coordenador Regional da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Alcedir Drum dos Santos; o Vereador Itacir Soares; além dos moradores da localidade, que prestigiaram o nascimento do empreendimento.
A agroindústria Emaísa vai receber todo suporte do Serviço de Inspeção Municipal – SIM, o que garante a geração de um produto de alta qualidade.
FOTOS JOTA CAVALHEIRO/ASCOM
Agroindústria foi criada através dos recursos da Participação Popular e Cidadã 2012
Apoiadores participaram da inauguração da empresa, que tem sede no Assentamento Roseli Nunes
Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip.
Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download.
Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.
Sem Áudio Relacionado.