Ministro Miguel Rossetto recebe Glauber Lima em Brasília

Publicado em 13/11/2014 || Foto: Gabinete da Prefeita || Fonte: Gabinete da Prefeita
 Um dos principais coordenadores da campanha à reeleição da presidenta Dilma, Rossetto sinalizou com ampliação dos investimentos em Santana do Livramento
 
 
Nesta última quarta-feira (12), o Prefeito Glauber Lima foi recebido na capital federal pelo Ministro do Desenvolvimento Agrário – MDA, o gaúcho Miguel Rossetto. Durante a audiência, realizada na sede do Ministério, Glauber enfatizou a importância estratégica do desenvolvimento dos municípios de região de fronteira para superar desigualdades no território nacional.  “Durante muitos anos municípios como Santana do Livramento foram relegados ao segundo plano de prioridades por sucessivos governos federais, e a partir do governo do presidente Lula essa lógica foi invertida através de massivos investimentos na infraestrutura e no setor de serviços, contribuindo para que recuperássemos as condições adequadas para voltar a trilhar o caminho do desenvolvimento”, destacou Glauber Lima.  
 
Em seguida, o mandatário frizou que esses investimentos se materializaram na fronteira através do Parque Eólico, Instituto Federal de Educação (IFSUL), Unipampa, Luz para Todos e ampliação dos programas assistenciais e na área da saúde, como o Bolsa Família e o Mais Médicos.
 
O Ministro Rossetto destacou a agenda positiva que a presidenta Dilma tem realizado para as áreas de fronteira, e sinalizou que os investimentos continuarão a ser realizados de modo a contribuir para dinamizar as economias regionais: “construímos no último período um conjunto de ações articuladas que começaram a dar uma nova fisionomia a municípios como Santana do Livramento, que hoje se apresenta mais dinâmica, com capacidade cada vez maior de atrair novos investimentos públicos e privados. E é nesse caminho que o segundo mandato da presidenta Dilma vai trilhar, na busca da integração regional articulada com nossos vizinhos do Mercosul”, afirmou o Ministro.  
 
Na oportunidade, Glauber voltou a reivindicar a inclusão de municípios com mais de 50 mil habitantes no PAC Máquinas, uma vez que Livramento possui mais de 30 assentamentos da Reforma Agrária e precisa de pesados investimentos para fazer frente à recuperação e manutenção das estradas rurais da cidade. Ao mesmo tempo, agradeceu os investimentos já realizados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário em máquinas e equipamentos, que têm contribuído para a recomposição do Parque de Máquinas da cidade, que se encontrava completamente sucateado, e que hoje já está em processo de revitalização.   
 
Pelo papel de destaque que teve na reeleição da presidenta, Miguel Rossetto deverá ser catapultado para o centro de governo a partir de janeiro, passando a desempenhar um papel estratégico na composição do primeiro escalão de Dilma.


Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.