Ministério da Educação reconhece: “Livramento em 1º lugar na criação de vagas em creches no RS”

Publicado em 14/11/2014 || Foto: Gabinete da Prefeita || Fonte: Gabinete da Prefeita
 Maior expansão de vagas na Educação Infantil torna Livramento a Cidade Gaúcha que Mais Cuida das Crianças

 

O Plano de Expansão de Vagas na Educação Infantil, criado e implementado pelo Governo do prefeito Glauber Lima, já vem apresentando resultados que têm colocado Livramento em uma posição de destaque no ranking da criação de vagas em Educação Infantil no Estado.

Recentemente,  a Administração Municipal conquistou o primeiro lugar, entre os 50 maiores municípios gaúchos, na criação de vagas em Creches, para acesso a crianças de 0 a 03 anos na rede pública municipal, conforme divulgação do Educacenso, o Censo Oficial do Ministério da Educação.

 

Em recente agenda no Fundo Nacional de Desenvolvimento em Educação - FNDE, o prefeito Glauber Lima e o Secretário de Educação Mário Santanna receberam do Coordenador Geral de Infraestrutura Educacional, Tiago Lippold Radünz, o reconhecimento do trabalho desenvolvido no Município, que os parabenizou pelo extraordinário resultado alcançado em tão pouco tempo.

 

O Coordenador Geral do FNDE afirmou que é muito satisfatório ver que a Política de Expansão de Vagas na Educação Infantil, um dos projetos prioritários para o Governo Federal, se materialize e conquiste índices de excelência, como os de Livramento. “Parabenizo o município pela conquista e reafirmo que o Governo Federal continua parceiro neste processo”, pontuou Tiago.

 

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Mário Santanna, o aumento de 72,35% em relação ao ano passado (879 novas vagas) torna Livramento o município que mais aumentou percentualmente o número de vagas em Educação Infantil. “Estamos muito felizes e esperamos continuar nesse ritmo para universalizar a educação infantil na cidade até 2016”, ressaltou.

 

Para o Prefeito Glauber Lima, a conquista do primeiro lugar na oferta de vagas em Creche (0 a 3 anos) é um resultado inédito para Livramento e expressa o enorme esforço que o Governo Municipal, através da Secretaria de Educação tem feito para avançar na oferta de vagas na Educação Infantil. “É uma satisfação dar às famílias santanenses esta notícia. Pensamos nas mães trabalhadoras que precisam deixar seus filhos bem cuidados, bem alimentados e, ainda, com excelentes condições de ensino-aprendizagem”, comemorou o prefeito Glauber.

 

04 novas creches do Pró-Infância

Outro fator a ser comemorado na Educação Infantil é a construção de 04 creches, através do programa Pró-Infância, junto ao FNDE.

 

Transporte Escolar reequipado

Além disso, Glauber destacou outros avanços obtidos na área da educação, como a ampliação em 50% da frota de ônibus, assegurando um transporte escolar de qualidade. “Acabamos de oficializar, junto ao Governo do Estado, a entrega de mais 02 ônibus escolares 0 km, que, junto aos 03 conquistados com o Governo Federal e os 03 do Governo do Estado, totalizam 08 veículos que somam R$2 milhões”, comemorou. 

 

15 Escolas reformadas e ampliadas

O Governo Municipal também já reformou e ampliou 15 escolas municipais, em menos de 02 anos.

 

Novos mobiliários

Ainda durante este período, adquiriu junto ao Governo Federal, mais de 1000 conjuntos de classes e cadeiras, que há mais de 20 anos não eram renovados nos educandários.



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.