Licença de instalação do Parque Eólico é emitida
A licença foi emitida pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente ao diretor operacional da Eletrosul, Ronaldo Custódio. Os alvarás devem ser emitidos em breve para acesso e implantação dos canteiros de obra da subestação.
A emissão desses documentos e alvarás permitirá a assinatura da ordem de serviço que já entrou em vigor para início efetivo da implantação do parque eólico, que garantirá novos empregos para a cidade.
Geração de EmpregoDesde 2007, a prefeitura vem oportunizando cursos de capacitação à população, dando prioridade aos dependentes dos beneficiários do Bolsa Família, como forma de prepará-los para enfrentar o mercado de trabalho. Neste momento houve uma intensificação deste trabalho, uma vez que há a possibilidade de abertura de 500 vagas de emprego. Mais de 1,5 mil pessoas já participaram dos cursos de capacitação.
Através de um convênio com Senai, Senac e instituições de ensino locais, cursos são desenvolvidos em várias áreas. A ênfase, desde o começo do ano, é para preparar a comunidade para aproveitar a oportunidade que surge com a implantação do parque eólico.
Os cursos são de pedreiro, carpinteiro, armador de ferro, auxiliar de servente, eletricista, costureiro industrial, padeiro, confeiteiro, cuidador de idoso, agente de turismo local, cabelereira e manicure, inseminador artificial de bovinos, manejo e poda de frutiferas, manejo em pastagem e capacitação para tratos com o gado leiteiro.
Material Relacionado
Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.
Arquivo(s) Relacionado(s):
Clique no ícone para ver o arquivo
Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.
Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.
Sem Áudio Relacionado.