Desburocratização é tema de reunião em Rosário do Sul

Publicado em 01/04/2015 || Foto: Secretaria da Fazenda || Fonte: Secretaria da Fazenda
 A secretária da Fazenda Claudia Arce esteve visitando, na manhã de terça-feira (31) a Secretaria de Indústria e Comércio de Rosário do Sul, quando foi verificar in loco a Sala do Empreendedor implantada pela secretária Circe Barros.

A secretária foi acompanhada da fiscal do comércio Daieli Duarte dos Anjos e das escriturárias Martina Muccia e Débora de Moraes e foi recepcionada pela chefe de serviço do Distrito Industrial Andrielly Fontoura que explicou como foi realizada a  implantação da Sala do Empreendedor em Rosário do Sul.  

“Soubemos que o município de Rosário do Sul e Canoas são referência em sistemas de desburocratização, por isso resolvemos fazer essa visita para conhecer como é  desenvolvido o sistema de processos administrativos na sala do empreendedor”- destacou a secretária Claudia Arce.

Circe Barros explicou como é realizado o processo e disponibilizou formulários utilizados na sala. “Sentimo-nos gratificados pelo reconhecimento do trabalho que estamos realizando, esperamos que nossa experiência seja proveitosa para a secretária e sua equipe e que consigam implantar tudo o que está dando certo em nosso município”, comentou.

Cláudia Arce após conversas efetuadas com o SEBRAE definiu a visita à Secretaria de Indústria e Comércio, para após implementar o Espaço do Empreendedor que ofertará serviços centralizados de formalização do MEI – Micro Empreendedor Individual, ME e EPP, bem como emissão e baixas de alvará de localização e saúde.  “Temos reclamações constantes na questão da burocracia de nossos processos administrativos, principalmente pela logística das secretarias, por isso optamos por conferir de perto Cases de Sucesso na área do empreendedorismo para implantar em Sant’Ana do Livramento. Viemos verificar essa experiência positiva em Rosário do Sul e saímos daqui com diversas ações que poderão ser concretizadas no nosso município”- avaliou.

A secretária convidou o prefeito de Rosário do Sul e secretários para visitarem a Secretaria de Fazenda e colocou-se à disposição para parcerias que visem o desenvolvimento da região.

 



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.